Gestores da Occam Brasil realizam palestras gratuitas na Cidade Universitária em parceria com a RIVA Investimentos

No dia 26 de setembro o Grupo Unis em parceria com a RIVA Investimentos, trouxe à Cidade Universitária gestores do fundo de investimentos Occam Brasil para palestrarem sobre o tema “Planejamento Sucessório”. O evento foi realizado de forma gratuita e aberta à comunidade.

Explorando questões como o Fundo de Investimento Multimercado e o atual Cenário Econômico, dois palestrantes da Occam falaram a 80 presentes dentre empresários e membros da comunidade.

A primeira palestra, sobre o Fundo de Investimento Multimercado, foi ministrada por Isabel Ramos. Com formação em Engenharia Civil e Engenharia de Produção pela PUC-RJ, e MBA em Finanças pelo IBMEC, Isabel possui mais de 22 anos de experiência no mercado financeiro com foco em renda variável. Foi chefe da área de análise do Opportunity Asset Management; analista de investimentos da XP Gestão; profissional da indústria de Private Equity; e sócia fundadora e gestora de equities da Leste Global Investments. Foi também membro do comitê de investimentos da Vertra Capital; participou de conselhos de Administração e Fiscal de diversas companhias abertas, tais como Lojas Renner, Taesa, Usiminas e Metalúrgica Gerdau. Atualmente participa do Conselho de Administração da BB Seguridade. Em 2018 entrou como estrategista de equities na equipe da Occam Brasil.

A segunda palestra, sobre o Cenário Econômico foi conduzida por Paulo Val. Graduado em Economia pela UFRJ e mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, Paulo atuou no Banco BBM como economista focado na cobertura da economia brasileira. Em seguida se tornou o economista chefe da Nobel Asset, instituição da qual também foi sócio. Atuou na Brasil Plural Gestão de Recursos, onde também foi o economista chefe e sócio até sair em 2018 para formar a Occam Brasil.

O evento contou também com a presença de representantes do escritório de advocacia TozziniFreire, um dos cinco maiores do Brasil com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Caxias do Sul e Nova Iorque.