Gastronomia e Moda são opções de cursos de graduação em Varginha

Estudar a distância é uma das opções para quem tem o tempo como um desafio. E não é só isso: a gente sabe que a forma de aprender não é a mesma para todo mundo. O Grupo Unis, que é referência no Ensino EaD com diversos cursos, todos reconhecidos pelo MEC, entra o segundo semestre com mais duas opções de graduação.

Gastronomia

Quem nunca se pegou acompanhando um programa de culinária, reality shows, ou já anotou aquela receita rápida divulgadas nas Redes sociais? Engana-se quem pensa que a profissão não é reconhecida. A gastronomia é uma das profissões que mais ganharam status e espaço no Brasil.

O profissional dessa área possui responsabilidades que vão muito além dos programas de TV. Atuam, também, na segurança alimentar, confeitaria, panificação e gerenciamento de equipes, entre outros.

Durante a graduação no Grupo Unis, o aluno terá essas formações, além de estar apto a atuar como consultor na abertura e reestruturação de restaurantes e poder empreender, abrindo seu próprio negócio.

A estrutura do curso de Gastronomia do Grupo Unis contará com:

• Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado;
• Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso;
• Cozinha fria e quente;
• Laboratório de análise sensorial de alimentos;
• Laboratório de bebidas;
• Laboratório de panificação e confeitaria;
• Restaurante Didático;

Moda

Tendências, combinações, dicas para a estação. Essas são algumas das atribuições do profissional formado em Moda, uma das novas opções de graduação ofertadas pelo Ensino a Distância do Grupo Unis. A carreira em Moda exige criatividade, originalidade e bom gosto. O profissional desta área atua na criação e comercialização de roupas e acessórios, desenhando sapatos, joias, bolsas e roupas.

Mas engana-se quem pensa que o profissional só atua na criação. Sua mão de obra é requisitada na produção, modelagem, coordenação, fotografia, ilustração, além da orientação das pessoas em como se vestir.

O Curso de Moda a distância do Unis MG forma profissionais preparados para acompanhar o surgimento de novas tendências, aprendendo sobre estampas, texturas, cores e formas e sabendo identificar comportamentos que geram tendências na Moda.

Durante a graduação o aluno irá contar com:

• Ateliê de criação em design de moda;
• Laboratório de modelagem;
• Laboratório de confecção;
• Tecidoteca;
• Laboratório de desenho;

Qualidade chancelada pelo MEC

A Educação a Distância do Grupo Unis tem anos de tradição e reconhecimento. Os encontros presenciais são acompanhados de perto pelos professores. As aulas práticas são realizadas em laboratórios e o ambiente de aprendizagem é monitorado por tutores.

• Na última avaliação do MEC, o curso de Administração aparece entre os cinco melhores do país;
• Letras é classificado com conceito Excelente pelo ENADE, graças aos três anos consecutivos com a maior nota no Exame em todo o Brasil;
• Matemática figura entre os melhores, alcançando nota 4 numa escala de 0 a 5;
• Física foi considerado o 2º melhor curso privado do país graças aos resultados do MEC.

Vestibular o ano todo

Estudar não pode ser um problema. Por isso, aqui no Grupo Unis a forma de ingresso é diferenciada. Para os cursos EaD, o Vestibular é constante durante o ano todo. Mas como funciona? É simples:

• Durante o ano há 4 períodos de ingresso: fevereiro, maio, agosto e outubro. Dessa forma, o estudo é dividido em módulos, permitindo que você inicie suas aulas quando for mais conveniente.
• Não se esqueça dos valores: as mensalidades são acessíveis.
• Não perca a chance de ingressar em mais de 20 cursos EaD no Grupo Unis.
• Acesse vestibular.unis.edu.br

Outras informações, ligue 0800 283 5665