Fórum de Gestão Pública levantou o debate sobre planejamento municipal

Na última segunda-feira (22/05), foi realizado em Varginha o I Fórum de Gestão Pública: Planejamento para o Desenvolvimento Municipal, dentro do 9° Congresso Internacional do Grupo Unis, promovido pelo Geesul, CESUL e Grupo Unis.

O encontro reuniu servidores públicos, vereadores, prefeitos de cidades do Sul de Minas, além do Deputado Federal Zé Silva e do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Bruno Araujo.

Durante o evento, foram apresentados os casos de sucesso no planejamento municipal das cidades de Três Pontas, Varginha e Santana da Vargem, com a participação do prefeito Marcelo Chaves, do secretário de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornélio e do prefeito José Elias, respectivamente.

Em seguida, o subsecretário do governo de Minas, Bruno Araújo, discorreu sobre os instrumentos disponíveis no atual governo para auxiliar os municípios e as empresas da região. O deputado Zé Silva trouxe a perspectiva da esfera federal, destacando a importância de os municípios se prepararem para receber verbas e apoio do governo federal. Por fim, foi reservado um espaço para perguntas e troca de experiências entre os gestores públicos.

Para a organização do evento, o objetivo foi alcançado, proporcionando um debate sobre a necessidade de planejamento do município, abrangendo não apenas questões econômicas, mas também sociais e o uso de dados para tomadas de decisões mais precisas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos