FIC realiza torneio Interclasse para arrecadar fundos para o Projeto Doe Felicidade

Com o intuito de financiar a festa de Natal para as crianças da APAE de Cataguases, e realizar um projeto de leitura nos bairros do município, a FIC realizou diversas atividades durante o ano de 2017 através do projeto Doe Felicidade. Dentre os eventos houve o 1º Interclasse, torneio de futsal que contou com a participação de alunos da Instituição e chegou à sua fase final.

Na final da disputa o time formado por alunos do segundo período dos cursos de Logística e Engenharia de Produção foi o grande campeão, enquanto os times formados por alunos do segundo e quarto período de Administração ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Durante todas as fases da competição os estudantes promoveram vendas das camisetas do projeto Doe Felicidade, com a intenção de arrecadar fundos para a iniciativa.

O projeto Doe Felicidade consiste em uma iniciativa de alunos e professores da FIC. Há 6 anos os participantes estão atuando junto à comunidade de Cataguases e região, estimulando o empreendedorismo social dos alunos e a responsabilidade social no âmbito educacional. O projeto conta a cada ano com diferentes parceiros que se juntam a essa corrente do bem.

No dia 11 outra atividade foi realizada na Praça Rui Barbosa, contando com a presença de alunos, professores e coordenadores que realizaram a venda de camisetas do projeto.

De acordo com os organizadores do projeto, Prof. Altamiro Junior e Profa. Mágda Mazini, em 2017, está havendo uma migração das ações de filantropia para ações de responsabilidade social. “Nosso intuito é iniciar um projeto que potencialize o futuro das crianças de nossa cidade. Nós acreditamos que a leitura é um instrumento transformador e pode contribuir com um futuro melhor e mais feliz”, explicou o Prof. Altamiro.