FIC realiza terceira edição da Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases

Apresentações culturais, exposição de produtos e mostra de trabalhos acadêmicos de alunos de instituições da cidade, essas são apenas algumas das atividades promovidas pela Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases (FESTIC).

O evento, que chegou a sua terceira edição esse ano, teve início no dia 29 de junho, nas dependências das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). A Feira é organizada em parceria com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e conta também com stands de empresas da cidade.

De acordo com o Coordenador do curso de Administração da FIC, Prof. Luiz Antônio Paixão, o evento recebeu, em sua abertura, aproximadamente duas mil pessoas. “Tivemos vários shows musicais, artistas demonstrando seus trabalhos em pintura, food trucks, cerveja artesanal, além de uma edição exclusiva da Bendita Feira, onde um grupo de empresários e artesãos se reúne para vender seus produtos”, explicou.

A FESTIC tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora junto aos alunos e comunidade. A ideia surgiu a partir da necessidade de contribuir com o desenvolvimento local, sobretudo, através da formação de qualidade.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos