FIC realiza Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Entre os dias 06 e 09 de novembro as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) realizaram a Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. O evento contou com palestras direcionadas aos estudantes e ao público em geral, e foi realizado no auditório da Escola de Formação Gerencial (EFG).

As atividades abordaram temas sobre o mercado, retenção de clientes, reforma trabalhista e empreendedorismo. O evento foi organizado pelos alunos dos cursos sob a supervisão dos Coordenadores Prof. Jesusimar Dornelas e Prof. Luiz Paixão.

A programação teve início com uma mesa-redonda formada pelos convidados: Jessé Cruz, Sabrina Zanela, Vinicius Sousa e Reinor Cesar de Paula, debatendo sobre o tema “Desenvolvendo mercados e retendo clientes”. No dia seguinte a Semana promoveu a palestra de Cristian Torres, especialista em Treinamento e Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, com o tema “Profissional do futuro”.

O Diretor Jurídico do Grupo BAUMINAS, Antônio Rufino, falou na quarta-feira sobre a “Reforma Trabalhista e seus impactos no ambiente empresarial”. A abertura do dia foi realizada com uma apresentação da Empresa Júnior da FIC, que acaba de ser lançada no mercado. Para fechar a noite, João Roberto Marques, Gerente do SEBRAE/MG, falou sobre o tema “Atitudes Empreendedoras no ambiente de negócio”.

Para o encerramento da Semana foi realizada uma confraternização entre os alunos, professores e demais participantes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos