FIC realiza Semana Acadêmica de Pedagogia

As Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) realizam entre os dias 16 e 19 de maio, a Semana Acadêmica de Pedagogia. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

A abertura do evento será realizada no auditório da FIC, contando com apresentação musical do aluno Adriano Cunha, do terceiro período de Pedagogia. O primeiro dia será finalizado com uma palestra com a médica neurologista, Dra. Gláucia Quindere Pimentel, com o tema: “Desenvolvimento cerebral e aprendizagem”.

Na terça-feira, dia 17, os alunos do quinto período abrem o evento com a apresentação de um vídeo, “Malala”, seguido de uma palestra com a Profa. Solange Cabral, diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, ex-Superintendente de Ensino, com o tema “É direito da criança”.

O terceiro dia do evento traz a ação “Conte uma história” com a Profa. Edleusa Souza. Depois será realizada uma palestra e mesa-redonda com a Secretária da Educação, Luciana Moreira, e Coordenadores da Educação Infantil de escolas públicas e privadas, com o tema: “Alfabetização na Educação Infantil. Pode? – relatos e experiências”.

O último dia da Semana Acadêmica de Pedagogia será realizado no auditório da Escola Estadual Marieta Teixeira, sendo iniciado com a ação “Conte outra história”, ministrada pela Profa. Paula Todesco. O evento será finalizado com a palestra da musicoterapeuta e psicopedagoga , Renata Vieira, abordando o tema: “Aprendizagem Infantil na neurociência: desafios na escola”.