FIC realiza Fórum de abertura para a Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases

No dia 13 de junho as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) realizaram a segunda edição do Fórum FESTIC (Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases). O evento contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas nas dependências do templo da Primeira Igreja Metodista Wesleyana, em Cataguases/MG.

O tema do encontro foi: “A crise política brasileira e seus reflexos no desenvolvimento econômico e social”. Para compor a mesa de debates foram convidados profissionais como Antônio Dias Pereira Filho, membro do Conselho de Administração do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE) e Consultor ad hoc do MEC e Conselho Estadual de Educação; Emanoella Oliveira de Castro, Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da Companhia Industrial Cataguases (CIC); Gustavo Garcia Araújo, Promotor do Meio Ambiente e da Infância e da Juventude do Ministério Público de Minas Gerais; e  Rodrigo Lacerda Sales, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do CEFET/MG.

O FESTIC tem como proposta fundamental o desenvolvimento pessoal e profissional para os acadêmicos participantes, nessa direção, desde o ano de 2017 é realizado o Fórum FESTIC com o objetivo de promover debates acerca de assuntos atuais que são inerentes ao desenvolvimento econômico e social da cidade e região alinhado com as premissas que alicerçam a filosofia do evento.

A Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases terá início no dia 29 de junho, nas dependências da FIC.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos