FIC realiza a primeira edição do evento de empreendedorismo Smart Startup

No dia 10 de novembro foi realizado o primeiro evento Smart Startup nas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). Promovido pelo Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) com o apoio de professores da Instituição, além do CENTEV/UFV e Sebrae Minas.

O encontro contou com cinco horas de conteúdo intenso e atividades focadas em ideação, tecnologia, inovação, criatividade, entretenimento e empreendedorismo. Os inscritos foram desafiados a propor ideias para solucionar problemas das cidades.

A equipe campeã, Holding Hands, pensou em um aplicativo onde as pessoas poderiam postar os problemas e dificuldades da cidade colaborativamente. “Por exemplo: na rua de casa tem um buraco, eu entro no aplicativo, coloco o local e fotos do buraco e envio para a Prefeitura. Assim eles têm um tempo para atender e podem ser avaliados como positivo ou negativo.”, explicam os alunos da equipe.

O evento Smart Startup foi uma prévia da agenda de inovação que está sendo preparada para 2019 em Cataguases.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos