FIC marca presença na comemoração do Dia de Luta do Deficiente Físico

No dia 21 de setembro é comemorado nacionalmente o Dia de Luta do Deficiente Físico. Em Cataguases o Conselho Municipal do Deficiente Físico (COMDEF), promoveu uma reunião que teve como pauta formar uma comissão para definir ações acerca do tema “Acessibilidade para todos”.

O debate contou com a presença do Secretário de Educação, José Fernando Milani, do Secretário de Esporte, José Vitor e da Secretária de Assistência Social Mirilane. Maria Geralda, de Juiz de Fora, expôs sua experiência como gestora do projeto Economia Solidária, que inclui pessoas deficientes naquele município.

Também se fizeram presentes o representante do grupo “Acessibilidade Já”, José Wellington, a diretora da APAE, Rosemere Helena, a Secretária do Centro de Apoio e Reabilitação Bem-me-quer, Lourdes, a vereadora Mariângela e representantes de demais entidades como AFAN, entre outras.

As Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) esteve presente com a Supervisora Pedagógica, Andréa Coelho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos