FIC lança projeto Escola Sustentável

Os alunos das Faculdades Integradas de Cataguases participaram no dia 20 de abril, de uma palestra sobre sustentabilidade. O evento aconteceu no auditório da instituição e marcou o lançamento do projeto Escola Sustentável, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cataguases e Associação dos Catadores do município. A palestra foi ministrada pelo biólogo Thiago Pinheiro Nunes.

O coordenador do projeto, Prof. Me. Altamiro de Almeida Júnior, explica que o objetivo consiste em despertar a conscientização ambiental não apenas dos alunos da FIC, já que durante os próximos meses haverá ações nas escolas públicas de Cataguases. Além de palestras e orientações acerca do meio ambiente, os estudantes irão participar de gincanas e atividades de incentivo ao descarte correto do lixo. De acordo com o professor Altamiro, durante o Projeto, haverá o plantio de centenas de mudas de árvores de diversas espécies no município.

Parte das atividades será desenvolvida pelos alunos do curso de Logística da FIC. A culminância do projeto acontece em julho.