FIC lança empresa júnior

Aconteceu no dia 19 de junho, a eleição dos membros da Diretoria Executiva da empresa júnior das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). A votação foi realizada durante a assembleia geral de alunos, no auditório da instituição. A FICjunior, nome dado a empresa, irá atender demandas de organizações privadas e públicas de Cataguases e região.

Ao todo, dez alunos foram eleitos para a Diretoria Executiva, entre titulares e suplentes. São eles: Roberta Simões Vargas (presidente), Pedro Henrique Webster Carneiro (vice-presidente), Raquel Silva Reis (diretora de projetos), Tays Amaral Costa, Maiza Garonce Ferreira (diretora de finanças), Larissa Aparecida Nascimento Oliveira, Vanessa Souza Werneck Pereira (diretora de recursos humanos), Gabriel Meira Rezende, Érica Werneck Resende, (diretora de Marketing) e José Roberto de Medeiros Filho.

O diretor da FIC, Prof. Valmir Gonçalves, explica que a ideia é potencializar os trabalhos já realizados pelos alunos da Instituição em parceria com empresas e órgãos públicos na região, ampliando o contato dos estudantes com o mercado. “A empresa júnior é uma porta de entrada para o mercado profissional, pois permite que o aluno coloque em prática o que aprendeu na sala de aula e desenvolva características fundamentais para atender a real necessidade das empresas. Desta forma, aprimoramos a qualidade profissional dos nossos estudantes quando formados”, comenta o diretor.

A FICjunior deverá atender demandas de todos segmentos de mercado. Os trabalhos serão conduzidos pelos próprios alunos, sem intervenção dos professores. Os universitários irão desenvolver e vender soluções para empresas, principalmente para micro e pequenos negócios, que já estão no mercado.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos