FIC inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal e primeiro espaço Coworking de Cataguases

No dia 08 de novembro foi inaugurado o espaço Coworking e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). Localizado nas dependências da Instituição o ambiente receberá também a Empresa Júnior e um escritório de Arquitetura, voltados para prestação de serviços à comunidade.

A cerimônia de inauguração dos espaços contou com a presença de alunos do curso de Ciências Contábeis e autoridades da Receita Federal, como o delegado da RF em Juiz de Fora Leonardo Couto Sobral, a servidora da Receita em Barbacena, Ana Cristina Silva Iatarola, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Jesusimar Dornelas, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases, Anísio Araújo Silva e o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Cataguases (Codec), Humberto Lanziére, além de professores e contabilistas da cidade.

A FIC se consagrou como a primeira Instituição de Ensino de Cataguases a fechar uma parceria com a Receita Federal consistindo, na prática, na ampliação dos serviços prestados por aquele órgão no município. “A dificuldade que a Receita tem de alcançar alguns setores da sociedade, por causa de suas normas e regulamentações, desaparecem por meio desta parceria”, comentou o Delegado Leonardo Sobral.

A FIC também se tornou pioneira com a abertura do primeiro espaço Coworking do município. São ambientes compartilhados de trabalho muito comuns em grandes centros de todo o mundo e que já se espalharam pelas principais cidades do país. Funciona assim: o profissional paga um valor, calculado por hora, para utilizar o espaço de trabalho. Aluguel, luz, água, internet, telefonia, manutenção do espaço e outras taxas ficam por conta do proprietário da instalação.

As atividades acadêmicas desenvolvidas no espaço devem iniciar no ano que vem, com o escritório de Arquitetura que irá oferecer apoio técnico a pessoas de baixa renda envolvidas com a construção da casa própria, enquanto a Empresa Júnior ganhará um espaço nobre para desenvolver seus projetos de apoio às empresas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos