FIC hospeda evento da Confederação Nacional dos Municípios

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) esteve em Cataguases para o Seminário Sobre Compartilhamento de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública. O evento teve como parceira a FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) e contou com a participação de todos os setores da sociedade organizada.

Coordenado pelo Diretor de Relações Institucionais da CNM, Gustavo de Lima Cezário, o Seminário apresentou diversos exemplos de municípios que tiveram iniciativas inovadoras e criativas que contribuíram para o desenvolvimento da região. Uma das participações foi a de Giovanni Alegretti, um professor italiano que falou sobre suas experiências em orçamento participativo. Temas como Municipalismo, experiências participativas na gestão municipal e participação da sociedade brasileira nas políticas públicas também foram abordados.

Os participantes puderam apresentar sugestões e opinar sobre os eixos de desenvolvimento para o município e região. O meio ambiente e a necessidade de se rever o Plano Diretor do município foram alguns dos pontos mais abordados. Para que a discussão tenha prosseguimento e propostas concretas tomem forma, o diretor da FIC, Prof. Valmir Gonçalves, propôs a criação de um grupo que será formado nos próximos dias. “Estou contente em ver que as pessoas estão dispostas a colaborar e buscar uma alternativa que contribua para o desenvolvimento de nossa região. A FIC faz parte da história da Zona de Mata e nós fizemos questão de contribuir.”

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos