FIC é aprovada em programa da CAPES que incentiva a formação de 60 mil professores

O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para participar do Programa de Residência Pedagógica, que vai conceder bolsas de estudo a 24 alunos do curso.

A FIC concorreu com outras 301 instituições de ensino superior de todo o Brasil, dentre privadas e públicas, e teve o seu projeto institucional aprovado para o programa que busca qualificar a formação de professores da educação básica.

O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. Com isso, o licenciando, na segunda metade do seu curso, inicia sua imersão na escola de educação básica.

Essa imersão irá contemplar atividades como regência de sala de aula e intervenção pedagógica, que serão acompanhadas por um professor com experiência na área de ensino do licenciando e orientadas por um docente da FIC.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos