FIC é aprovada em programa da CAPES que incentiva a formação de 60 mil professores

O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para participar do Programa de Residência Pedagógica, que vai conceder bolsas de estudo a 24 alunos do curso.

A FIC concorreu com outras 301 instituições de ensino superior de todo o Brasil, dentre privadas e públicas, e teve o seu projeto institucional aprovado para o programa que busca qualificar a formação de professores da educação básica.

O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. Com isso, o licenciando, na segunda metade do seu curso, inicia sua imersão na escola de educação básica.

Essa imersão irá contemplar atividades como regência de sala de aula e intervenção pedagógica, que serão acompanhadas por um professor com experiência na área de ensino do licenciando e orientadas por um docente da FIC.