Feira de Inovações é atração em Varginha

Inovação. Esta é a palavra de ordem do InovaUnis, uma iniciativa do Grupo Unis em parceria com o SEBRAE, que tem como objetivo incentivar o espírito de inovação do público universitário e promover a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais.

Cerca de 400 alunos divididos em 80 equipes se inscreveram no Concurso, que foi dividido em três categorias: Educação e Gestão, Saúde e Bem-estar e Engenharia e Tecnologia. Eles tiveram como meta criar produtos ou serviços que, além de inovadores, precisavam ser viáveis e economicamente acessíveis. As mais diversas variedades inovadoras foram criadas e serão apresentadas aos jurados e ao público no próximo sábado, 29, numa Feira de Inovações, que vai acontecer no Via Café Garden Shopping.

Testando as Inovações
Além de apresentarem seus trabalhos aos jurados do concurso, as pessoas que passarem pelo shopping poderão conhecer e testar os produtos, que vão desde aplicativos a serviços. “As pessoas poderão opinar e faremos uma votação para que todos possam ranquear as inovações que mais gostarem. Esse feedback ajuda os participantes a se nortearem e, principalmente, melhorarem seus produtos e serviços”, aponta o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, prof. Me, Jeferson Vinhas Ferreira.
Os jurados, formados por membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas, irão avaliar os trabalhos e os 4 melhores trabalhos de cada categoria irão se classificar para a final. Eles terão a oportunidade de conhecerem centros tecnológicos localizados em São Paulo. “Essa oportunidade é válida para que eles vejam como é o funcionamento desses centros, permitindo que aperfeiçoem suas atuações”, ressalta.

InovaUnis Internacional
A grande final, que acontece dia 10 de novembro, garante à equipe vencedora isenção da mensalidade do mês de dezembro, além de presença no próximo Congresso Internacional, que acontece em 2017 na Bolívia.
E antes mesmo que este Concurso se finalize, a equipe organizadora já pensa no formato da próxima edição. “Teremos a participação de Instituições Internacionais que fazem parte de nossa rede. Ações como esta mostram que vivemos nossos valores institucionais, uma vez que Inovação é um deles. Temos talentos em nossas salas de aula, e queremos que eles sejam divulgados e valorizados”, relata Prof. Jeferson.

A Feira de Inovações acontece no próximo sábado, 29-10, a partir das 11 horas no Via Café Garden Shopping.