Feira de Inovação reúne os 80 melhores projetos do Concurso Inova Unis 2018 no Via Café Garden Shopping

Ideias de negócios para cidades inteligentes, essa é a proposta de desenvolvimento de projetos para a edição de 2018 do Concurso Inova Unis.

Esse ano o concurso está sendo realizado desde o mês de abril. Devido ao aumento do tempo para desenvolvimento das ideias, o evento se dividiu em três etapas: ideação, maker e validação.

Entre os meses de abril e junho as equipes participantes do concurso ficaram responsáveis por pensar, discutir e desenhar ideias de negócios para serem aplicadas em modelos de cidades inteligentes. Para auxiliar e orientar as equipes foram realizadas atividades e encontros como o Smart Startup, durante o IV Congresso Internacional, focando no desenvolvimento da criatividade, apresentando modelos de negócios e trabalhando com pesquisa de mercado.

Finalizada a primeira etapa, ideação, 37 equipes concluíram o período com pontuação total. Durante dois meses os participantes do Concurso trabalharam com ferramentas e práticas de desing thinking, participaram do startup maker e utilizaram o laboratório de fabricação digital Unis Maker para colocarem a mão na massa!

No mês de outubro o Concurso entra em sua etapa final, a validação, onde serão avaliados fatores técnicos e práticos dos projetos como interação com a comunidade, feedback, ajustes e comercialização.

A culminância do Concurso será a Feira de Inovação, que acontece no dia 27 no Via Café Garden Shopping, a partir das 11h, e irá reunir os 80 melhores projetos para apresentação ao público e avaliação final nomeando os grandes vencedores do Concurso Inova Unis 2018.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos