Feira de castração com preços acessíveis atende 70 animais na Cidade Universitária

No dia 7 de outubro a Cidade Universitária recebeu uma feira de castração animal. O evento realizado pela Associação Mãos Amigas atendeu cerca de 70 animais, entre cães e gatos.

O evento foi organizado pelo Vereador Cláudio Abreu e a Protetora Eliana Braga da Associação 3A. A Associação Mãos Amigas, que castrou os animais, trabalhou em parceria com a Prefeitura de Varginha e com o Grupo Unis que cedeu o local.

A iniciativa surgiu da necessidade de esterilizar animais, uma vez que o castramóvel realiza 70 castrações em um dia, enquanto no Centro de zoonose de Varginha são castrados três animais por dia. Ademais, a castração é a solução para o abandono e para o controle populacional de cães e gatos.

Um diferencial da ação realizada na Cidade Universitária além da qualidade do serviço oferecido foram os preços acessíveis. Normalmente as clínicas de castração cobram uma taxa de 400 reais para o atendimento de cada animal. A Associação responsável pelas atividades diminuiu esse valor para 100 reais nos atendimentos para cães e 80 reais para gatos.

Até o retorno da anestesia a responsabilidade ficou com a Associação Mãos Amigas, através dos seus veterinários e voluntários. Depois de liberados, os animais voltaram para a responsabilidade dos seus tutores. Os alunos do curso de Medicina Veterinária puderam assistir as cirurgias e auxiliar nos processos pré e pós-operatório.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos