FATEPS reúne profissionais e acadêmicos para debaterem tendências comunicacionais do mercado

No dia 04 de setembro a Faculdade Três Pontas (FATEPS) recebeu uma mesa redonda debatendo os temas: “Marketing, Televisão, Mercado e Criatividade”.

Na ocasião, os convidados Cristyanno Oliveira, editor comercial da TV Alterosa e Luciano Veiga, gerente comercial da Rede Mais discutiram assuntos relevantes a respeito dos mercados televisivo e de comunicação de maneira geral.

Durante duas horas e trinta minutos os profissionais do mercado apontaram potencialidades e deficiências do mercado. Para o gerente Luciano Veiga há falta de mão de obra para o cargo de vendas, e apresentou algumas dicas para os alunos que se interessam pela área. O editor Cristyanno Oliveira aponta que as peças publicitárias mudaram com o tempo: “Hoje o modelo de VT’s publicitários para televisão mudou, o que interessa agora é a experiência e a história que a marca propõe, não só ofertas e promoções”, comentou.

A mesa foi proposta e mediada pelo Prof. Me. Rafael de Almeida, professor nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação do Grupo Unis e Administração e Ciências Contábeis da FATEPS. De acordo com o docente esse momento é de suma importância para os alunos: “Durante muitos anos a academia esteve distante do mercado e o fato de profissionais do mercado confirmarem o que é trabalhado em sala revela que essa aproximação está se efetivando, fazendo com que os alunos saiam mais preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou.

A mesa ocorreu dentro do horário de aula, se tornando assim uma experiência nova para os alunos: “Isso é uma aula, porém, com três profissionais discutindo temas relevantes para a formação dos alunos”, concluiu o Prof. Rafael.

A mesa redonda foi uma iniciativa dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FATEPS.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos