FATEPS recebe nota 4 em recredenciamento do MEC

Em 2017 a FATEPS (Faculdade Três Pontas) se destacou e alcançou o topo entre as Faculdades da região. O IGC (Índice Geral de Cursos) avaliou e garantiu à Faculdade nota 4, o que a colocou em 18º lugar em todo o estado, num grupo de 234 Faculdades avaliadas.

Em 2018 o reconhecimento do MEC continua trazendo bons resultados para a Instituição. A FATEPS recebeu nota 4 na visita in loco realizada pelos avaliadores do MEC ocorrida na semana passada. A referida visita compõe o processo de recredenciamento da faculdade.

Na oportunidade, os examinadores analisaram de perto diversos fatores, tais como: planejamento institucional, estrutura física, projetos de extensão, iniciação científica, corpo docente, políticas acadêmicas, atividades voltadas para a comunidade, dentre outros. Foi verificado também se a faculdade atende aos requisitos legais para funcionamento.

Para a FATEPS é uma grande alegria alcançar esta nota, que comprova a evolução da instituição. Esse resultado é fruto de um trabalho sério e comprometido desenvolvido por professores, alunos e funcionários. Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram para esta importante conquista!”, comentou o Diretor da FATEPS, Prof. Me. Ricardo Morais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos