FATEPS realiza doação de carteiras estudantis à Paróquia de Três Pontas

O Grupo Unis traz como missão institucional ”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua”, e busca sempre dar exemplo a seus alunos e colaboradores sobre a importância no desenvolvimento de ações de responsabilidade social. Com esse pensamento a Faculdade Três Pontas – FATEPS, foi responsável pela doação de 50 carteiras estudantis à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Três Pontas.

De acordo com o Assistente de Serviços Gerais da FATEPS, Luis Gustavo Pessi, a ação surgiu a partir de uma solicitação da própria Paróquia. “A doação foi motivada pela necessidade dos adolescentes que participam da catequese e que não tinham carteiras para estudarem, sendo utilizadas também para outros fins como cursos de batizado, reuniões da paróquia, entre outros”, explicou.

A FATEPS já possui um histórico em participação de atividades socialmente responsáveis, que prezam pela manutenção e preservação de instituições fundamentais para o contexto social em que atuam. No ano passado a Faculdade abriu as portas para que os alunos do período vespertino da Escola Estadual Teodósio Bandeira, acometida por um incêndio criminoso, pudessem continuar seus estudos durante o período de recuperação da escola.

A FATEPS vê esse auxilio com grande expectativa para proporcionar aos catequistas, adolescentes, jovens, melhores condições de conforto para o estudo da religião e também para os encontros dos Grupos de Oração”, concluiu Luis Gustavo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos