FATEPS realiza 1º Trilhão de Bike

No dia 02 de novembro a Faculdade Três Pontas (FATEPS) em parceria com o Núcleo de Extensão do Grupo Unis, realizou o 1º Trilhão de Bike FATEPS. Durante o evento foram realizados dois percursos de trilha, um para estreantes de 25 km e outro para atletas profissionais de 56 km.

As atividades contaram com a participação de 130 ciclistas, dentre eles estavam atletas de Três Pontas e região, além de alunos da Instituição e a comunidade em geral. O evento permitiu também a arrecadação de 130 kg de alimentos que foram doados para a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

O ciclista João Roberto Moraes Júnior, participante de um grupo de atletas, ajudou na organização do evento demarcando os percursos da corrida. “O ciclismo vai além do esporte, é um estilo de vida que nos disciplina e nos ensina a lidar com as adversidades da vida. Ajudar a promover e disseminar a essa prática é sempre muito prazeroso. O evento foi extremamente importante, pois quando contamos com o apoio de uma Instituição com este porte e reconhecimento, conseguimos elevar o esporte”, ressaltou.

De acordo com o Coordenador do curso de Administração, Prof. Thaylor Duarte, o evento buscou proporcionar um lazer de uma forma agradável alinhado com a prática de esportes. “Essas oportunidades são importantes para demonstrar que a FATEPS se estende além das salas de aulas, se preocupando com o bem estar dos nossos alunos e da comunidade em geral”, comentou.