FATEPS promove evento de conscientização no Dia Mundial de Combate à AIDS

Anualmente o dia 01 de dezembro é marcado como o Dia Mundial de Combate à AIDS. Em meio ao dia de conscientização a Faculdade Três Pontas (FATEPS) promoveu o projeto “A vida é mais forte que a Aids”.

O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas incluindo alunos, colaboradores e professores. O objetivo proposto foi chamar a atenção para as doenças sexualmente transmissíveis principalmente a AIDS, desde sua prevenção até seu tratamento e acabar com o preconceito que ainda é presente em nossa sociedade.

Esta ação foi desenvolvida em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA) de Três Pontas (MG) e aconteceu nas dependências da FATEPS.

Houve uma orientação geral acerca dos meios de prevenção e cuidados referentes às doenças sexualmente transmissíveis, que foi conduzida pela Enfermeira do CTA de Três Pontas, Alcione dos Santos Danziger. A ação contou ainda com a distribuição de preservativos masculinos e femininos e realização de testes rápidos de HIV e Sífilis para aqueles que se interessaram.

Grupo Unis

Tweets

Galeria de Fotos