FATEPS participa de evento promovido pelo Ministério Público

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), liderado pela promotora Dra. Ana Gabriela, promoveu no dia 17 de outubro o evento: “Pela substituição da cultura da sentença por uma cultura de paz”.

O evento contou com grande participação da sociedade trespontana e teve como objetivo divulgar espaços não judiciais de resolução de conflitos disponíveis no município, além de apresentar a técnica da terapia sistêmica, que pode ser utilizada tanto âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) quanto no ambiente escolar.

Na oportunidade, a Professora Camila Reis, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Três Pontas (FATEPS), realizou uma apresentação acerca do Juizado de Conciliação credenciado junto ao TJMG, que funciona nas dependências da faculdade. O aluno Hélio de Carvalho Júnior, acadêmico do segundo período de Direito, também realizou uma apresentação sobre o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), onde é conciliador. O PACE é mantido pela Associação Comercial e Industrial de Três Pontas (ACAITP).

Os alunos do segundo período, que estão trabalhando o tema “métodos alternativos de resolução de conflitos” no Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) participaram da exposição.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos