Faculdades Integradas de Cataguases incentivam experiências internacionais através de Mobilidade Acadêmica

O ideal da internacionalização é uma realidade não apenas no Centro Universitário do Sul de Minas, mas em todas as unidades do Grupo Educacional Unis.

Dando continuidade ao projeto de internacionalização, as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) recebem duas novas intercambistas. As alunas Julieta Regina Malacalza, da Argentina, e Maria Fernanda Ballen Garzon, da Colômbia, irão cursar o semestre na Instituição. Além de frequentarem as aulas, as universitárias participarão das atividades de extensão, promovendo a união entre as culturas dos três países e a comunidade regional.

Durante o primeiro semestre de 2018, a Instituição recebeu duas alunas que realizaram diversas atividades acadêmicas envolvendo Cataguases e a região. Areli Vera Maldonado e Magali Kaori Gamon Hashimoto, respectivamente do México e Paraguai, retornaram aos seus países de origem no mês de julho.

Além de receber alunos de outros países, o projeto de internacionalização da FIC possibilita que universitários brasileiros cursem parte dos estudos em um dos países parceiros. A partir do dia 13 de agosto o processo de inscrição para o Programa de Mobilidade Acadêmica do Grupo Unis estará aberto para todos os alunos.

Este programa oferece, em especial aos seus alunos, a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas no exterior em diferentes modalidades. O estudante pode optar por realizar parte de seus estudos de graduação em uma instituição participante do Programa. Esse período pode variar de um semestre a até um ano, sendo que no retorno o estudante poderá ter os créditos reaproveitados pela sua instituição de origem.

As inscrições para a Mobilidade Acadêmica poderão ser realizadas clicando aqui.