Faculdade Victor Hugo/Unis promove viagem a locais históricos no Rio de Janeiro

A fim de ampliar os horizontes culturais, sociais e históricos dos alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis, a Instituição irá realizar em outubro uma viagem ao Forte de Copacabana e ao Real Gabinete Português de Leitura, ambos localizados no Rio de Janeiro.

Na parte da manhã do dia 23 de outubro, os estudantes visitarão o Forte de Copacabana, localizado na Praia de Copacabana onde terão a oportunidade de conhecer a  mais poderosa fortificação do continente  que tem uma ativa participação na história do Brasil.

Em 1922, o Forte de Copacabana foi palco de episódio conhecido como Levante dos 18 do Forte, serviu de prisão para o presidente Washington Luís deposto na Revolução de 1930 e em 1964 recebeu reuniões que culminaram com o golpe militar. Hoje, o Forte abriga um museu Histórico-Militar e exposições históricas.

Na parte da tarde os alunos se deslocarão para o Real Gabinete Português de Leitura, eleito pela Revista Time como a quarta biblioteca mais linda do mundo! O local se destaca pela sua história, sua arquitetura e pelo rico acervo de obras lusófonas que possui.

A Biiblioteca tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural foi fundada em 1837, por um grupo de 43 imigrantes que queriam criar um espaço dedicado para o conhecimento, onde seus compatriotas poderiam relembrar e viver o espírito lusitano, mesmo tão longe de casa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos