Extensão do Grupo Unis oferece atendimentos e orientações de saúde em Elói Mendes

No dia 21 de outubro o município de Elói Mendes recebeu o evento “Estudo SEBAE”. O Grupo Unis através do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social marcou presença no evento com alunos da Gestão de Saúde e Sociedade prestando atendimentos e oferecendo orientações à comunidade.

Com o objetivo de promover a saúde, conscientização e bem estar os estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética, Fisioterapia e Nutrição ofereceram limpeza de pele, testes de glicemia, aferição de pressão, massagens, dicas nutricionais e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC).

O contexto da extensão universitária traz para a sociedade grande importância e contribuições, pois apresenta o contato dos acadêmicos com o público em geral, onde as teorias aprendidas em sala de aula se concretizam. A extensão possui papel essencial, tanto na vida dos acadêmicos, que colocam em prática tudo o que aprenderam em sala de aula, quanto na vida das pessoas que usufruem deste aprendizado.

Responsabilidade Social

O Grupo Unis através do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social foi consagrado com o recebimento do “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A Instituição participou da 13ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), e devido às atividades desempenhadas, conquistou o selo.

Esse selo comprova que o Grupo Educacional Unis é uma Instituição socialmente responsável, comprometida e que faz a diferença na educação superior e na comunidade onde ela está inserida.