Lucas Maximiano Ferreira estuda Administração Comércio Exterior no Centro Universitário do Sul de Minas. Ele, que tem 23 anos, está vivendo a experiência da internacionalização.

Ele faz parte do grupo de estudantes de Varginha que estão cursando um período da faculdade em outro país. Lucas foi para a Hungria, onde existe uma Instituição parceira do Grupo Unis no processo de internacionalização, a University of Dunaújváros.
A experiência de Lucas virou tema de uma entrevista no site “Partiuvamboraviajar”, que relata experiências vividas por brasileiros em todas as partes do país. “Vivemos numa sociedade globalizada, onde aprender uma segunda língua é vital. Quando estudamos um outro idioma, não apenas nos oferece uma boa oportunidade no mercado de trabalho, mas também aprendemos o significado de cultura. Conhecer outra língua, leva-nos a compreender um outro estilo de vida. Desta maneira passamos a entender melhor o modo de ser e pensar dos outros povos”, relata Lucas em sua entrevista.

Assim como Lucas, 19 estudantes do Grupo Unis estão vivendo a experiência de conhecer a cultura e a realidade de outros países. O processo de internacionalização oferecido permite que os universitários possam estuda na Hungria, e também no Chile, Argentina, Paraguai, Portugal, Estados Unidos, Bolívia e Colômbia. Hoje, além dos alunos brasileiros, 19 universitários estrangeiros estão no Brasil aprendendo mais sobre nosso país.

Para conhecer um pouco sobre a história do Lucas e da entrevista dada para o site, clique aqui.