Executivos participam do segundo encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas

A Cidade Universitária sediou o segundo almoço executivo do Conselho Empresarial do Sul de Minas no início da tarde desta sexta-feira, dia 04 de março. A iniciativa do Grupo Unis visa aproximar o empresariado da região em prol do fortalecimento dos negócios.

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, recepcionou os convidados e apresentou-lhes a Rede ACINNET, da qual também é Presidente. “Hoje a nossa rede de cooperação internacional conta com representantes de doze países, são mais de dezoito instituições de ensino e Varginha é a sede fixa. Nossa ideia é criar um conselho empresarial em cada um dos países envolvidos para favorecer o network e fomentar a educação, a pesquisa e os negócios”, ressaltou.

Duas palestras foram ministradas durante o almoço. A Presidente da 5àSec e Associação Brasileira de Franchising, Cristina Franco, falou sobre “As Mais Importantes Tendências Globais de Franquia e Varejo | As Oportunidades e Perspectivas no Mercado de Franquias no Brasil” e a Doutora e Diretora de Relações Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP [Portugal] abordou as “Iniciativas de Aproximação entre as empresas do Conselho Empresarial do Sul de Minas, Empresas Portuguesas e Europeias”. Na oportunidade, os presentes puderam dirigir suas perguntas às palestrantes e também discutirem sobre os temas abordados.

Além de empresários e executivos do Sul de Minas, participaram do encontro os prefeitos de Varginha, Sr. Antônio Silva e de Pouso Alegre, Sr. Agnaldo Perugini. A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 13 de maio.