Ex-alunos do Unis falam sobre desafios no mercado de trabalho com futuros profissionais

A fim de promover o contato com o mundo do trabalho e os desafios atuais do mercado, alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, participaram de uma mesa-redonda com profissionais de comunicação e gestão. Entre os convidados, ex-estudantes do Grupo Unis, que contribuíram para o crescimento do curso de empresas ao longo de mais de duas décadas.

A mesa-redonda durou cerca de três horas e aconteceu de forma virtual, durante as aulas de uma disciplina voltada à inovação e aos desafios do novo mundo do trabalho. Entre os assuntos abordados, destacou-se a importância da inovação na rotina das empresas e a construção de novas estratégias de comunicação, desafios que foram potencializados pela pandemia de Covid-19 e aceleraram mudanças no cenário mercadológico.

É importante que o aluno esteja preparado para resolver demandas que ainda estão por vir. Estamos formando profissionais não apenas para os problemas de hoje. Queremos que eles sejam capazes de analisar cenários e criar soluções de conflitos que irão surgir nos próximos anos.”, explica o professor Leonardo Beneton, responsável pela disciplina.

O docente lembra ainda do papel do Unis no processo de formar profissionais que atendam às demandas reais do mercado, já que a maioria dos convidados se formou na instituição e hoje ocupa lugar de destaque no mercado de trabalho. “O Unis sempre teve em seu DNA a inovação e a excelência. Nossos alunos são preparados para o futuro desde o primeiro dia de aula.”, complementa o professor.

Participaram da mesa-redonda Diego Lima, editor da EPTV, Gustavo Flausino, administrador e coordenador de núcleo do Unis, Júlio César, publicitário, consultor e especialista em inovação, Lilian Silva, coordenadora de marketing da Interstar, Lucas Soares, coordenador dos portais G1 e GE Sul de Minas, Luiz Eduardo Pacheco, secretário de comunicação do CEFET-MG, Maria Fernanda Morais, especialista em marketing e gerente de contas multi-empresas, e Milena Edmundo, Assistente de Clipping da Knewin.

Os cursos de Publicidade e Jornalismo são ofertados desde 1999 no Grupo Unis e contam com laboratórios modernos para a realização de práticas, além da parceria com empresas de comunicação da região. Mesmo durante o período de aulas remotas, as práticas puderam acontecer, seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes e de maneira segura para alunos e professores.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos