Ex-aluno de Sistemas de Informação do Grupo Unis desenvolve extensão gratuita para acelerar áudios do WhatsApp Web

O ex-aluno do curso de Sistemas de Informação do Grupo Unis Gabriel Alcântara Bernardes Pedro, que concluiu sua graduação no ano passado, desenvolveu uma extensão para navegadores que permite acelerar a velocidade dos áudios do WhatsApp Web.

De acordo com Gabriel, desenvolver o Web Whatsapp Audio Speed Changer foi um processo simples, no geral. “Procurei maneiras de como modificar as métricas do componente áudio dentro do navegador e também salvar a escolha do usuário quando o mesmo optasse por ouvir na velocidade 2x. A maior dificuldade foi conseguir identificar de qual maneira a informação do áudio se apresentava no navegador”, explicou.

A extensão atende a uma necessidade que cresceu nos tempos da pandemia, acompanhando o aumento do uso do WhatsApp Web, e visa agilizar o tempo gasto com áudios de um minuto ou mais. Nas demais plataformas de comunicação, como o Telegram, este recurso já existe há muito tempo.

A extensão funciona de forma bem simples na verdade, após a instalação irá aparecer um botão vermelho escrito ‘2x’. Quando clicado o botão irá mudar para ‘1x’ e seus áudios estarão com o dobro da velocidade”, destacou Gabriel.

O Web Whatsapp Audio Speed Changer pode ser baixado de forma gratuita nas lojas oficiais do Mozilla Firefox e do novo Microsoft Edge. No Google Chrome, a extensão pode ser adicionada clicando aqui e seguindo o passo a passo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos