Ex-aluno de Ciência da Computação conquista segundo lugar em competição de robótica na Campus Party Brasil

O ex-aluno do curso de Ciência da Computação do Grupo Unis Alan da Silva participou do ArduinoChallenge, uma competição de robótica usando a plataforma Arduino realizada na 11ª edição da Campus Party Brasil, e conquistou o segundo lugar.

Na competição cada equipe deve cumprir desafios propostos usando conceitos de robótica por meio da plataforma Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre. Os participantes foram desafiados para trabalharem em uma solução de algum problema social onde o objetivo principal era de fazer com que os participantes tivessem contato com o empreendedorismo e com a tecnologia. A atividade consistiu em montar um MVP (mínimo produto viável) que foi validado e apresentado aos jurados.

O projeto criado, foi uma cadeira de rodas que detecta obstáculos, emite sinal luminoso caso encontre algum obstáculo e não deixa a cadeira avançar. A cadeira ainda é acionada com sensor óptico para movimentação, sem a necessidade de usar um joystick”, destaca o ex-aluno.

Para o coordenador do curso, Prof. Wariston Pereira este tipo de competição favorece o aprendizado e reflete o profissional que nos propomos a formar: empreendedor e inovador.

Sobre a Campus Party

A Campus Party acontece no Brasil desde 2008. Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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