Ex-aluno de Biomedicina é aprovado em programa de Mestrado pela USP

Pedro Augusto Ramos Vanzele concluiu a graduação no curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas em 2019, e recentemente foi aprovado no programa de Mestrado em Farmácia da Universidade de São Paulo (USP).

Pedro foi aprovado no processo seletivo a partir do desenvolvimento de um projeto de pesquisa intitulado “A influência das incubadoras na microbiota da pele de recém-nascidos prematuros”, concluído sob orientação da Profa. Carla Taddei de Castro Neves, e apresentado para uma banca avaliativa de forma remota, devido ao atual contexto de isolamento social. 

Tive uma grande influência da Profa. Hadassa Santos, que me mostrou esse campo da microbiologia. Desde então, passei a admirar muito a maneira como os micro-organismos que vivem no nosso corpo podem colaborar para promoção da nossa saúde”, explicou Pedro.

De acordo com ele, estudos mostram que a colonização do nosso corpo no início da vida implica no surgimento de doenças no futuro, porém, a grande maioria dos estudos foca na microbiota intestinal, com poucos abordando sobre a microbiota da pele no início da vida. “Por isso, é interessante estudar esse tema para que se possa pensar em estratégias para controlar essa colonização, caso seja verificado essa relação entre micro-organismos encontrados nos bebês e nas incubadoras”, ressaltou Pedro.

Por fim, o ex-aluno do Grupo Unis destaca o papel da Instituição e de seus professores e colaboradores em sua formação acadêmica e profissional. “Tenho muita admiração pelo Prof. Fabrício Pelloso e tudo que aprendi com ele. Acredito que meu estágio no Departamento de Pesquisa do Grupo Unis também foi de suma importância em me preparar para a área da pesquisa e admirá-la. Tive contato direto com pesquisadores, organização de eventos científicos, e outras atividades, o que me trouxe uma visão sobre a necessidade da pesquisa e também de sua divulgação”, concluiu Pedro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos