Ex-aluno de Biomedicina é aprovado em programa de mestrado da UNIFESP

O ex-aluno do curso de Biomedicina do Grupo Unis, Gabriel do Nascimento Ferreira, que realizou a graduação no período 2013/2016, foi aprovado no programa de mestrado em Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

De acordo com Gabriel o processo seletivo para ingresso no programa consiste em uma prova de conhecimentos específicos em Fisio-farmacologia, seguida por prova de inglês, análise do currículo Lattes e entrevista com o candidato. “Durante o meu ultimo ano de graduação no Unis eu estive trabalhando no fortalecimento do meu currículo acadêmico e me preparando para cada uma das etapas de seleção de candidatos. O apoio da minha família, amigos do programa de pós-graduação e do coordenador do curso de Biomedicina Prof. Thiago Franco Nasser foram essenciais frente às dificuldades que, ocasionalmente, surgiram até a minha aprovação”, comentou.

Durante os próximos anos, Gabriel trabalhará ao lado da Profa. Dra. Vanessa Costhek Abílio, nas linhas de pesquisa desenvolvidas por ela, estudo dos transtornos neuropsiquiátricos por meio de modelos experimentais vivos onde são investigadas as alterações moleculares, neuroquímicas, anatômicas e comportamentais associadas a esses transtornos, com principal enfoque na Esquizofrenia. Através da utilização desses modelos é possível compreender as bases fisiopatológicas de tais transtornos, fatores de risco e estratégias terapêuticas e preventivas.

As minhas expectativas quanto ao futuro são desenvolver um trabalho de qualidade com os docentes e discentes da universidade, obter novos conhecimentos e adquirir as competências necessárias como pesquisador”, concluiu Gabriel.