Ex-alunas da FIC se reúnem para a criação de um Núcleo Regional de Psicopedagogia

Um grupo de psicopedagogas de Cataguases, em sua maioria ex-alunas das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), se reuniu no dia 01 de setembro para discutir a formação de um núcleo regional de Psicopedagogia.

A iniciativa foi das alunas que concluíram o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional numa perspectiva inclusiva, na FIC, em agosto. O núcleo está sendo criado para dar continuidade aos estudos de Psicopedagogia, pois sua criação dá acesso aos psicopedagogos da região a todo o conteúdo de publicação, cursos e capacitações da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp).

O núcleo se reunirá para estudos e atualizações e poderá atuar na capacitação de professores e atendimento às escolas. Minas Gerais conta apenas com uma seção estadual e o núcleo sul mineiro de Psicopedagogia. O grupo que está sendo criado pretende abarcar toda a região do sudeste de Minas, incluindo a zona da mata.

A próxima reunião do grupo será realizada no dia 15 de setembro, às 19h, na FIC, localizada na Rua Romualdo Menezes, 701 – Bairro Menezes, em Cataguases. Todos os psicopedagogos da região estão convidados para discutir as diretrizes do núcleo, estatuto da ABPp, atribuições e regulamentação do exercício da atividade de Psicopedagogia.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos