Ex-aluna de Letras se destaca no 11º Prêmio Professores do Brasil

No mês de setembro, a ex-aluna do curso de Letras do Grupo Unis Roseli da Costa Silva e o Prof. Saulo Augusto Andrade Biavati participaram do 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Eles foram selecionados e ficaram entre os dois melhores trabalhos no estado de Minas Gerais.

A premiação é uma iniciativa do MEC juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Na edição de 2018, o evento convidou a todos os professores das escolas públicas de educação básica para enviar um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

Além dessa premiação, a Profª. Roseli recebeu outro reconhecimento, o certificado Educador Nota 10. Promovida em conjunto pela Editora Abril, Grupo Globo, Fundação Vitor Civita e a Fundação Roberto Marinho, a premiação visa reconhecer professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país.

O orgulho é todo meu de ter professores tão excepcionais, que me ensinaram tanto. Aprendi demais com eles. Levo todos no meu coração. Desde as aulas, perpassando pelo apoio na participação do congresso em Cuba até a Honra ao Mérito, que me concedeu uma bolsa de pós-graduação. Foi muito intenso meu curso no Unis”, comentou Roseli.

A missão do Grupo Unis é também incentivar a comunidade acadêmica a agir com responsabilidade social nas áreas em que atuam, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade local. A ex-aluna e hoje professora Roseli é mais um exemplo de sucesso nessa jornada”, concluiu a Coordenadora do curso de Letras, Profª. Dr. Carina Adriele.