Ex-aluna de Biomedicina é aprovada em programa de mestrado da Unicamp

A ex-aluna do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas, Bruna Lourençoni Alves, foi aprovada no programa de mestrado de Biologia Funcional e Molecular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Bruna, que estudou no Grupo Unis entre os anos de 2013 e 2016, comentou que o processo seletivo do programa inclui três etapas: uma prova envolvendo conteúdos de fisiologia e bioquímica, uma prova de inglês e uma apresentação oral do projeto e avaliação curricular.

A oportunidade do ingresso no mestrado surgiu com a participação no curso de verão em bioquímica e fisiologia no início de 2017, quando tive a oportunidade de conhecer as linhas de pesquisa, os professores responsáveis e pude estabelecer vínculos com meu orientador, Prof. Dr. Everardo Magalhães Carneiro, bem como realizar estágio em seu laboratório e dedicar tempo aos estudos”, explicou Bruna.

A aluna reconheceu também o papel do Grupo Unis nessa sua conquista: “O apoio da família foi fundamental para esta etapa, assim como o auxilio do grupo do laboratório e todo o suporte recebido pelos professores do Unis, tanto durante a graduação quanto neste ano de estudos focado no ingresso na pós-graduação, principalmente do Prof. Thiago Franco Nasser e da Prof. Dra. Priscila Moraes Henrique Paiva, sempre dispostos a ajudar”.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos