Estudo conjunto entre professor do Grupo Unis e pesquisadores da Rússia, Romênia e Bélgica é aprovado em revista científica

Um estudo realizado de forma colaborativa pelos professores e pesquisadores Rodrigo Frogeri (Grupo Unis), Viktor Ivanovich Panov (Rússia), Eduard Patrakov (Rússia), Ludmila Baturina (Bélgica) e Claudiu Coman (Romênia), foi aprovado para publicação na revista científica russa Perspectiva da Ciência e Educação (Perspektivy Nauki i Obrazovania).

Apoiada pela Fundação Russa para Pesquisa Básica sob o Projeto Científico No. 19-29-14067, a pesquisa intitulada “Representações sociais dos riscos na interação com a Internet: aspecto transcultural (Rússia, Brasil, Romênia)”, busca verificar empiricamente a suposição sobre a dependência das percepções de risco do contexto sociocultural.

Através de questionários coletados em diferentes universidades em três países durante visitas acadêmicas e científicas, os dados obtidos mostraram que as percepções de riscos dependem da percepção geral dos riscos na cultura de um determinado país, da legislação no campo da segurança da Internet, assim como da duração e da experiência de interação nas redes sociais da Internet.

De acordo com os autores, os dados obtidos permitem dizer que as percepções sociais dos riscos são influenciadas pelas peculiaridades socioculturais e legislativas: a parte empírica do estudo mostrou uma clara diferença entre o “núcleo” e a “periferia”, tanto na dimensão transcultural como dentro das amostras do país.

O estudo foi publicado na língua russa, e pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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