Estudantes fornecem orientações nutricionais a idosos

Alunos do quinto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de uma atividade de extensão no Centro de Convivência do Idoso. A iniciativa integrou a disciplina de “Educação Nutricional”, ministrada pela Profa. Danielle Moreira.

A Coordenadora do curso, Profa. Ma. Érika Aparecida Pereira de Azevedo, explica que os alunos, através de recursos lúdicos, trabalharam com os idosos a pirâmide alimentar e forneceram orientações sobre a importância de manter bons hábitos nesta fase da vida para manutenção e/ou recuperação do estado nutricional e qualidade de vida. “A interação do aluno com a realidade que o rodeia, permite ao mesmo, enxergar as exigências decorrentes das velozes transformações do mundo contemporâneo, nos possibilitando como educadores, formar pessoas socialmente responsáveis, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da região em que atuamos. O grande desafio que se coloca para todos engajados na educação é o desenvolvimento e a implementação de estratégias que possibilitem uma integração com as comunidades em seu entorno, transformando-as em participantes e protagonistas de projetos de mudança, inclusão social e desenvolvimento sustentável. Este é o novo desafio!”, destacou a coordenadora

A alimentação não balanceada na terceira idade aumenta o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, tais como obesidade, diabetes, doença vascular, hipertensão arterial e osteoporose. Além disto, as dificuldades socioeconômicas, a falta de informação sobre os alimentos, a má condição dentária e o isolamento social contribuem para uma menor ingestão de nutrientes nesta população. “Desta forma, torna-se imprescindível para esta população uma série de cuidados nutricionais, entre os quais se podem citar: ingestão reduzida de gordura saturada e colesterol; evitar o excesso de carboidrato simples; ingestão adequada de nutrientes tais como vitaminas e fibras para garantir o êxito da qualidade de vida do idoso”, completou a Profa. Érika.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos