Estudantes do Grupo Unis apresentam suas pesquisas no XIV SEGeT

Nos dias 26 e 27 de outubro foi realizado o XIV SEGeT (Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia) no município de Resende, no Rio de Janeiro. O evento científico de abrangência nacional contou com a participação de alunos do Grupo Unis que tiveram a oportunidade de apresentar artigos desenvolvidos por eles mesmos com o auxílio de professores da Instituição.

Os estudantes foram acompanhados pelo Prof. Pedro dos Santos Portugal Junior. De acordo com o professor, “A participação em um evento como esse é de suma importância para divulgarmos os estudos e pesquisas que estamos desenvolvendo no Grupo Unis. Para nossos alunos é uma oportunidade ímpar de publicar os seus trabalhos, conhecer pesquisadores de todo o Brasil e fazer um importante intercâmbio de ideias e projetos”.

Segue abaixo os artigos e autores:

– “Análise De Viabilidade: um estudo de caso sobre a implantação da produção de papel interfolha em uma distribuidora de produtos”. Autores: Thuanne Petrin da Silva, Sidney Verginio da Silva, Lucio Garcia Caldeira, Pedro dos Santos Portugal Junior, Fabricio Pelloso Piurcosky;

– “Estados Unidos e o Acordo de Parceira Transpacífico: uma análise da dinâmica recente e possíveis implicações para o Brasil”. Autores: Bruna Ellen Reis Becati, Sheldon William Silva, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Lucas Rosa Paiva, Gustavo Flausino de Oliveira.

– “O Uso da Metodologia Seis Sigma Para o Aprimoramento de Processos Bancários”. Autores: Danilo Mendonça Cabral, Nilton dos Santos Portugal, Gustavo Ferreira Rabêlo Garcia, Roger Antônio Rodrigues, Fabiano Farias de Oliveira.

– “O Comércio Internacional e a Política Protecionista Brasileira: uma análise no período recente”. Autores: Jean Naves Davanzo, Felipe Flausino de Oliveira, Alan Sales Fonseca, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Nilton dos Santos Portugal.

– “Variação da Taxa Selic e a Rentabilidade de Fundos de Investimento Referenciados: uma análise comparativa no período de 2013 a 2016”. Autores: Márcio Júnior de Sousa Oliveira, Arthur Coelho Porchat de Assis, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Sheldon William Silva, Poliana Tomaz Lemes.

– “Avarias de Cargas Fracionadas no Modal Rodoviário: um estudo de caso de uma empresa no Sul de Minas Gerais”. Autores: Hérica Pereira, Sidney Verginio da Silva, Lucio Garcia Caldeira, Sheldon William Silva, Pedro dos Santos Portugal Junior.

Sobre o Simpósio

Desde 2004 o SEGeT vem oferecendo à comunidade acadêmica uma excelente oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas, se consolidando como evento na área de Gestão e Tecnologia. Com poucos anos de existência, ou seja, em sua quarta edição, conquistou a classificação de evento nacional Qualis “A”; que perdurou até 2009, quando a CAPES alterou o sistema de avaliação de eventos científicos. Ao longo de sua trajetória, recebeu cerca de 9.000 artigos e mais de 11.000 participantes, oriundos de todas as regiões de nosso país. O evento é realizado pela Associação Educacional Dom Bosco, com o apoio de instituições de renome, a exemplo da ABEPRO, CRA, FIRJAN e FAPERJ. Em 2017 os autores dos três melhores artigos da categoria oral serão premiados e terão gratuidade na inscrição do SEGeT 2018.