Estudantes da FIC participam de mobilidade acadêmica em Portugal

A vida internacional está cada vez mais presente no cotidiano acadêmico e profissional de todos. O Grupo Unis apoia a internacionalização através do programa de mobilidade acadêmica, que acaba de enviar mais dois alunos das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, para estudar no Portugal. Os estudantes embarcaram esta semana, onde irão cursar o primeiro semestre letivo de 2017 em universidades portuguesas parceiras da FIC.

O programa possibilita o intercâmbio acadêmico e cultural entre os alunos do Grupo Unis e universitários de várias partes do mundo, além de ampliar o conhecimento sobre o mercado profissional internacional. Os estudantes Caio Raváglia e Helder Possani são alunos do curso de Administração da FIC e pela primeira vez participam de um programa de mobilidade acadêmica.

Embora sejam colegas de sala e tenham o mesmo país como destino, eles optaram por universidades diferentes em Portugal. Caio irá para cidade do Porto, onde frequentará as aulas no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP. Já Helder, preferiu estudar no Instituto Politécnico de Santarém.

O diretor da FIC, Prof. Valmir Gonçalves, explica que o programa de mobilidade acadêmica desenvolvido pela instituição é ofertado duas vezes ao ano e que os alunos podem se candidatar para estudar em mais de 20 universidades de 12 países diferentes da América Latina, Estados Unidos e Europa. Todos os estudantes podem participar da seleção.

Entendemos que experiência internacional é fundamental para solidificar a formação dos nossos alunos, já que agrega repertório cultural e mercadológico, o que faz toda a diferença no mercado de trabalho”, explica o Prof. Valmir. Ele ressalta ainda que a FIC já está se preparando para receber um grupo de estudantes estrangeiros em 2017.

A FIC faz parte do Grupo Educacional Unis, que no ano passado foi destaque no Guide to Brazilian Higher Education Courses in English 2016, apontando o programa de internacionalização como referência entre as instituições de ensino no país. O guia foi elaborado pelo Consulado Britânico e pela Associação Brasileira de Educação Internacional.

Neste semestre, 29 alunos do Grupo Unis participam do programa de mobilidade acadêmica.