Estudante homenageia mulheres de forma criativa em Varginha

O Dia da Mulher, comemorado em todo o mundo, geralmente é marcado por homenagens que vão de flores a bombons e serenatas. Mas este ano a universitária Lidiane Reis Gonçalves teve uma ideia diferente. Ela saiu às ruas de Varginha para fotografar mulheres em sua rotina diária. A ideia surgiu depois de um trabalho desenvolvido nas aulas de fotografia. “Quando fiz esse trabalho, saí às ruas procurando a fotografia perfeita para uma mostra abordando as pessoas para serem fotografadas. Logo, vi que essa era uma boa opção para este 8 de março”, explica.

A abordagem rendeu diversos rostos surpresos, mas lisonjeados. “Cheguei em cada mulher desejando um bom dia, dando parabéns pela data, e de cara recebi de todas um sorriso aberto. Quis fazer a homenagem dessa maneira para trazer à tona as mulheres como são, mostrar que acordam cedo, sua rotina de vida conquistada com muita batalha. Quis trazer também a neta, filha, mãe e avó, enfim, foi uma forma de chamar a atenção a olharem ou observarem todas aquelas mulheres ali, levando o filho para a escola, esperando o transporte para ir trabalhar”, descreve a universitária.

Lidiane está no 3º Período do Curso de Jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas. As fotos de Lidiane estão disponíveis nas Redes Sociais.