Estudante homenageia mulheres de forma criativa em Varginha

O Dia da Mulher, comemorado em todo o mundo, geralmente é marcado por homenagens que vão de flores a bombons e serenatas. Mas este ano a universitária Lidiane Reis Gonçalves teve uma ideia diferente. Ela saiu às ruas de Varginha para fotografar mulheres em sua rotina diária. A ideia surgiu depois de um trabalho desenvolvido nas aulas de fotografia. “Quando fiz esse trabalho, saí às ruas procurando a fotografia perfeita para uma mostra abordando as pessoas para serem fotografadas. Logo, vi que essa era uma boa opção para este 8 de março”, explica.

A abordagem rendeu diversos rostos surpresos, mas lisonjeados. “Cheguei em cada mulher desejando um bom dia, dando parabéns pela data, e de cara recebi de todas um sorriso aberto. Quis fazer a homenagem dessa maneira para trazer à tona as mulheres como são, mostrar que acordam cedo, sua rotina de vida conquistada com muita batalha. Quis trazer também a neta, filha, mãe e avó, enfim, foi uma forma de chamar a atenção a olharem ou observarem todas aquelas mulheres ali, levando o filho para a escola, esperando o transporte para ir trabalhar”, descreve a universitária.

Lidiane está no 3º Período do Curso de Jornalismo no Centro Universitário do Sul de Minas. As fotos de Lidiane estão disponíveis nas Redes Sociais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos