Especialista em acessibilidade ministra aulas práticas a alunos de Pós-graduação em Projeto Arquitetônico

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Prof. Eduardo Ronchetti de Castro, especialista em acessibilidade para ministrar aulas para a turma de Pós-graduação em Projeto Arquitetônico, na disciplina de Acessibilidade no Ambiente Construído.

Eduardo trouxe sua experiência teórica e prática para a vida dos alunos. Dando ênfase na parte prática do tema. Ele possui desde 2004 uma empresa especializada em Projetos e Laudos de Acessibilidade e Projetos de Casas para Idosos, dedicada em aplicar soluções inovadoras e eficientes em Desenho Universal, deixando o imóvel 100% acessível.

O professor apresentou informações sobre acessibilidade aos alunos para que possam compreender e aplicar as leis e normas em vigor, compreendendo os segredos por trás dos requisitos técnicos para que todos façam projetos e obras acessíveis. Eduardo realizou aulas expositivas e vivências utilizando vendas nos olhos, muletas e cadeira de rodas para ampliar a compreensão dos alunos sobre os detalhes de aplicação das normas técnicas de Acessibilidade.

A atividade realizada é importante na busca por capacitar o profissional a atender as normas de acessibilidade em seus projetos e suas obras”, concluiu o Prof. Eduardo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos