Espaço Coworking de Varginha recebe primeiras empresas residentes

Um espaço para desenvolvimento da economia compartilhada, baseada na colaboração entre pessoas, essa é a realidade dos Espaços Coworking, instalações que têm se espalhado pelo país.

O compartilhamento de bens e serviços é uma tendência que vem em oposição às relações de trabalho e consumo tradicionais e centralizadoras. Pensando nisso, o Grupo Educacional Unis através do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) inaugurou o primeiro Espaço Coworking de Varginha, localizado no Via Café Garden Shopping.

No dia 01 de outubro foram recebidas as primeiras empresas que serão residentes no espaço Coworking, mediante processo seletivo: AC7 (projetos arquitetônicos), Foca no TCC (plataforma de apoio à construção de trabalhos de conclusão de curso), Armazém (empresa júnior de consultoria empresarial), Lixeira Inteligente (startup de produto), Uty Baby (startup de Produto), Agência Digital Solutions (agência de marketing digital especializada em ferramentas Google) e Blog Inovação (portal de notícias e negócios), foram as empresas presentes.

Coworking é um escritório compartilhado, onde empresas, profissionais autônomos e Startups podem sediar seus negócios. O espaço do Unis possui algumas modalidades de utilização: residente, onde empresas e startups são selecionadas a partir de um processo seletivo, e podem sediar a empresa no espaço coworking; diária, qualquer empresa ou profissional que queira utilizar o espaço por um dia; turno, qualquer empresa ou profissional que queira utilizar o espaço por um turno (manhã, tarde ou noite); e sala de reunião, qualquer empresa ou profissional que queira utilizar a sala de reunião. Vale ressaltar que a utilização do espaço é liberada mediante agendamento.

O espaço estará aberto para uso de alunos, profissionais e da comunidade em geral que planeja promover networking, e criar bons relacionamentos de acordo com o que cada um pode oferecer. Eles terão à sua disposição a infraestrutura de escritório com área de trabalho comum, sala de reuniões, telefone, impressora e acesso à Internet Wi-Fi.

O espaço Coworking é um escritório eficiente que permite a interação não só com pessoas da mesma empresa, mas com diferentes profissionais de segmentos e negócios.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos