Escola Estadual recebe visita de alunas de Nutrição

Alunas do 4º período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Escola Estadual Irmão Mário Esdras, no dia 05 de outubro, em Varginha. Foram desenvolvidas atividades de educação e avaliação nutricional com os estudantes.

De acordo com a Coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Érika Pereira, as atividades fizeram parte da disciplina “Avaliação Nutricional II”, ministrada pela Profa. Dra. Lidiane Ardisson. “Inicialmente todos os alunos passaram por uma avaliação. Em seguida, as universitárias explicaram sobre a alimentação saudável e realizaram uma dinâmica onde os alunos indicavam a frequência no qual determinados alimentos devem ser consumidos”, explicou.

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.