Equipe formada por aluno do Mestrado, representantes do Cesul Lab e do Unis, termina maratona iLabthon entre as 10 melhores

Entre os dias 29 e 31 de janeiro aconteceu o evento online iLabthon, a primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovação no setor público, realizada pela Rede Conexão Inovação Pública RJ.

A proposta do evento era que servidores públicos e interessados pudessem desenvolver um laboratório de inovação em suas unidades, tirando essas propostas do papel por meio de um evento e no final apresentando o seu pitch para jurados especialistas na área.

A equipe Liquid Lab, composta pelo aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, Guilherme Vivaldi, pelos representantes do Cesul Lab, Ton de Paula e Filipe Barbosa, e pelo representante do Grupo Unis, Toninho Gonçalves, conquistou um espaço entre as 10 equipes finalistas da maratona, que reuniu um total de 258 times de 22 estados do Brasil.

O propósito do Liquid Lab é tornar o mundo abundante com a colaboração e cultura digital. Assim, a proposta entregue pela equipe foi transformar a Secretaria de Educação de Varginha em uma referência no estado de Minas, em agilidade e gestão orientada a dados.

Poder entender a realidade do setor público e as estruturas de inovação aplicadas em vários órgãos de esfera municipal, estadual e federal, foi um grande aprendizado. As capacitações recebidas e networking realizado possibilitaram nosso projeto nascer e entrar para os finalistas, onde defendemos o desenvolvimento das cidades através da educação”, concluiu o mestrando Guilherme Vivaldi.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos