“Entrevista por competências” é assunto de bate papo entre alunos e profissional de Administração-Comércio Exterior

Na última semana, os alunos do 5º e 8º períodos do curso de Administração-Comércio Exterior do Grupo Unis conversaram com Guilherme Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da empresa Nexer. O profissional trouxe várias reflexões vivenciadas por ele nessa importante etapa do recrutamento de pessoas.

Na ocasião, Guilherme falou sobre a seriedade de habilidades que vão além das questões técnicas, como exemplo: comprometimento, transparência, comunicação, humildade, inspiração e paixão. O bate papo foi mediado pelo Prof. Gustavo Flausino, que acredita que muitas oportunidades são criadas a partir das habilidades comportamentais ou as chamadas “Soft Skills”. A Profa. Patrícia Gomes, da disciplina de Gestão Estratégica, também participou do encontro e reiterou que muitos projetos e ações das empresas passam por pessoas e suas habilidades.

Além disso, a atividade contou com a presença de duas alunas do projeto Berthô, Eliege Caldas e Arinda Santos, que em breve farão mentorias com alunos do 5º e 6º períodos, que estão trabalhando o tema das Soft Skills em seu Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC).

Temas e oportunidades como estas contribuem na preparação dos nossos alunos para a atuação no mercado de trabalho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos