Engenheiros Agrônomos palestram sobre temas da área a alunos do Grupo Unis

Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas, receberam duas palestras sobre temas pertinentes à área de estudo. Os Engenheiros Agrônomos Flávio Araújo de Moraes e Alessandro Alvarenga Pereira da Silva falaram respectivamente sobre o controle de plantas daninhas resistentes e Agricultura de Precisão.

Os temas abordados abrangem áreas de grande interesse atual, tanto dos estudantes e professores do curso, como também de agricultores. Segundo o Prof. Nelson Delú Filho, esses temas têm despertado a atenção pelo fato de que no caso das Plantas Daninhas Resistentes, por exemplo, muitos casos têm sido relatados em nossa região, o que se torna uma preocupação a mais para o agricultor, que já tem encontrado dificuldades em controlar determinadas espécies de plantas daninhas e que muito prejudicam as lavouras instaladas, como café, milho, soja e outras.

No caso da Agricultura de Precisão se trata de uma nova abordagem em termos do emprego pelo agricultor de diversas tecnologias que visam o aumento da produtividade, proporcionando maior rentabilidade econômica ao produtor rural. O Prof Gustavo Rennó ressalta a importância desses temas, pois são assuntos que abordam uma série de conhecimentos que abrangem diversas disciplinas diferentes dentro do curso de Engenharia Agronômica do Unis, e que são empregadas de maneira interdisciplinar, evidenciando aos alunos esse aspecto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos