Encontro do RH Acontecendo promove debate sobre comunicação interna e endomarketing

No dia 17 de maio foi realizado mais um encontro da iniciativa do Grupo Unis, RH Acontecendo. Cerca de 40 pessoas participaram das atividades que contaram com momentos de palestra, oficinas e práticas.

Nesta edição foi realizada uma palestra com o tema: “Comunicação Interna e Endomarketing” ministrada pelo Diretor da agência Tupã Comunicação. “O tema debatido é muito importante para nós do setor, pois faz com que o RH se integre mais com os seus colaboradores através de uma comunicação mais clara, motivadora e integradora”, comentou a Coordenadora de Recursos Humanos da Rede Minas Farma, Tania Lemos.

Para a Analista de Recursos Humanos do Moinho Sul Mineiro, Priscila Leal, o fato de o evento ser realizado dentro de uma Instituição de Ensino Superior, aproxima os participantes da inovação e da pesquisa, sempre acrescentando mais à função. “O RH Acontecendo vem contribuindo para mim como profissional há cerca de um ano e meio, e ajuda muito com o networking com RH’s de outras empresas, com a visão de mercado das funções dentro do RH e com a troca de experiências”, ressaltou Priscila.

Sobre o RH Acontecendo

A motivação para criação do RH Acontecendo, surgiu durante as reuniões do CESUL (Conselho Empresarial do Sul de Minas, que reúne os CEO’s das principais organizações do Sul de Minas) quando apontaram que um dos principais fatores de crescimento das organizações são as pessoas, e nada melhor que trabalhar e preparar os RH’s estratégicos para cumprir essa missão.

A iniciativa busca oferecer subsídios para que o grupo possa debater temas relevantes para o desenvolvimento das organizações e pessoas e, sobretudo, oportunizar a otimização de recursos dos RH’s através de ações colaborativas e coletivas. O grupo realiza encontros mensais, eventos com palestrantes renomados e experientes, trabalhos de produção coletiva, painéis temáticos, construção de planos de ações compartilhadas e sessões de troca de experiências.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos