Empresas parceiras do Grupo Unis abrem as portas para alunos estrangeiros

Os novos alunos estrangeiros já estão vivendo a experiência internacional no Sul de Minas. Além dos estudos, existe a oportunidade de estagiar e aumentar seus conhecimentos. Mais de 50% das vagas preenchidas por eles correspondem a empresas locais que possuem parceria com a Instituição.

São mais de 10 empresas parceiras, sendo elas: Qualys, Cooperstandard, Hospital Regional, Vita Brilho, Philips, Sebrae, Academia Sallus, Procafé, Porto Seco, Tupã Comunicações, além das vagas preenchidas no próprio Grupo Unis nos setores jurídico, financeiro, marketing, entre outros.

De acordo com a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Garcia Telles Brito, a ideia de oferecer estágios fora da Instituição surgiu para oportunizar aos alunos um estágio em sua área de estudo. “Buscamos alojar os alunos nas empresas de acordo com suas áreas de conhecimento e estudo”, explicou.

As empresas têm se mostrado muito interessadas e a procura aumentou bastante do segundo semestre de 2016 para 2017. Elas veem essa oportunidade como forma de integração cultural para seus colaboradores”, concluiu a Profa. Carol.